Alexandre Sobral deverá ser candidato a prefeito de Laranjeiras, revela Zezinho Sobral
Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News
Entendendo ser preciso abraçar a cidade de Laranjeiras, município com o qual tem raízes familiares, o deputado estadual eleito Zezinho Sobral (Podemos), revelou que Alexandre Sobral, seu irmão, deverá disputar a prefeitura municipal em 2020. “Obtivemos grande votação em Laranjeiras, e neste momento de descrença com a classe política, entendo que nosso grupo não pode se abster das grandes discussões. É preciso que pessoas idôneas e que têm senso de renovação se candidatem, e na minha visão, Alexandre reúne tais características”, revelou.
Defendendo, desde 2018, a manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen),em Laranjeiras, o futuro parlamentar observou que o fechamento da unidade irá impactar a cadeia produtiva como um todo. “A Fafen é uma fábrica fundamental para nossa economia. Gera empregos diretos e indiretos, e fabrica fertilizantes que dão competitividade na agricultura familiar e no agronegócio. Esta hibernação prejudica Laranjeiras, Rosário do Catete, todo o Vale do Cotinguiba e o Estado de Sergipe”
Apontado como provável líder do governo na Alese, a partir do dia 1º de janeiro, quando será iniciada a nova legislatura, o futuro parlamentar concedeu nesta terça-feira,29, entrevista ao Jornal da Xodó em Rede. Em conversa com os âncoras Eduardo Carvalho e Carlos Ferreira, Zezinho que já exerceu diversos cargos na administração pública, observou que a decisão de ser líder, é de cunho pessoal de Belivaldo Chagas e pontuou que embora tenha uma relação próxima ao chefe do Executivo, não tem como prioridade essa função”, pontuou.
Na visão do recém-eleito deputado estadual por Sergipe, Zezinho Sobral (Podemos), a presença de Venâncio Fonseca (PSC), na articulação governo-Assembleia Legislativa (Alese), não anulará a função do futuro líder do bloco governista. “Vejo que será de grande valia a presença de Venâncio na articulação governo-Alese. O líder tem uma função específica e vejo que Venâncio tem experiência suficiente para contribuir com a gestão, mas há coisas que apenas aquele que está no exercício do mandato pode interferir.
Entendendo que cada membro da Casa deve ter uma bandeira ideológica, Zezinho afirmou que irá militar nas áreas o setor agropecuário e nas questões relativas à pasta da saúde. ” Tenho um compromisso de desenvolver um trabalho com muita ética e muita transparência para honra os votos que me foram concedidos”, finalizou.